NBC encomenda piloto de série que adapta o filme ‘Segundas Intenções’

O canal americano NBC encomendou o episódio piloto de ‘Cruel Intentions‘, série que adapta o filme ‘Segundas Intenções‘ para a TV, segundo informou o site Deadline.

A trama será situada 15 anos após os acontecimentos do filme e acompanhará o filho adolescente de Annette (Reese Witherspoon) e Sebastian (Ryan Phillippe), Bash Casey, que, após descobrir um legado de família que ele não sabia existir através do diário secreto de seu falecido pai, decide entrar para o prestigiado colégio Brighton Preparatory Academy em busca de respostas. Durante a série o protagonista acabará conhecendo um mundo dominado pelo sexo, poder, dinheiro e corrupção, além de enfrentar sua astuta e perigosa tia, Kathryn Merteuil (personagem vivida por Sarah Michelle Gellar no filme de 1999) e que agora controla os negócios da família, a Valmont International.

Segundas IntençõesA história tem origem no clássico literário ‘Ligações Perigosas‘,  de Choderlos de Laclos, diversas vezes adaptado para cinema, teatro e tv (incluindo uma recente, produzida pela Rede Globo), sendo as versões mais conhecidas, a homônima de 1989, estrelada por Gleen CloseJohn Malkovich e ‘Segundas Intenções‘, produzido em 1999 e estrelada por Ryan Phillippe, Reese Witherspoon e Sarah Michelle Gellar.

Esta também não é a primeira vez que o filme ‘Segundas Intenções‘ ganha uma adaptação para a TV. Em 2000, o canal Fox chegou a encomendar ‘Manchester Prep‘, um prequel do filme, estrelado por  Robin Dunne, Sarah Thompson e Amy Adams, que chegou a ter três episódios produzidos, mas que foi cancelada antes mesmo de ir ao ar. Para aproveitar o material produzido, um filme foi editado, com o acréscimo de cenas sensuais e lançado em DVD com o título ‘Segundas Intenções 2‘.

Por enquanto, a produção está restrita a um piloto para avaliação.  Roger Kumble, diretor e roteirista do filme original, e Neal H. Moritz, produtor do longa, estão envolvidos na adaptação. Não há informações ainda sobre elenco ou mesmo sobre a participação dos atores do filme original nessa produção.



Deixe seu comentário:

Compartilhe: