Seis filmes de terror para se assistir numa noite de Sexta-Feira 13.

Chega a noite de sexta feira. Fim de semana batendo na porta e você não tem nada planejado para a noite, então decide ficar em casa. O que fazer? Aí você se lembra que hoje não é uma sexta-feira qualquer, é uma sexta-feira 13! E uma boa pedida para uma noite de sexta-feira 13 pode ser reunir os amigos para uma social e maratonar uns filmes de terror. O que acha? – Legal, Diego. Mas o que assistir? Não faço ideia de quais filmes poderia colocar nessa maratona.

Calma, jovem padawan, seu mestre Jedi está aqui pra te ajudar (ok, me achei agora, né? haha). Fiz uma seleção especial de seis filmes de terror e suspense que curti bastante nos últimos anos. Tentei fugir um pouco dos filmes que aparecem em todas as listas e, pensando na praticidade, dei preferência àqueles que estão disponíveis no Netflix e ClaroVídeo (apenas um da lista não está). Confira a lista e façam suas escolhas:

 

PSICOSE


Onde Assistir: Netflix e ClaroVideo260x365_1382122866
Por que assistir?: É um dos maiores clássicos do mestre do suspense Alfred Hitchcock e traz um dos personagens mais emblemáticos do gênero: Norman Bates.
Sinopse: Marion Crane (Janet Leigh) é uma secretária que rouba 40 mil dólares da imobiliária onde trabalha para se casar e começar uma nova vida. Durante a fuga à carro, ela enfrenta uma forte tempestade, erra o caminho e chega em um velho hotel. O estabelecimento é administrado por um sujeito atencioso chamado Norman Bates (Anthony Perkins), que nutre um forte respeito e temor por sua mãe. Marion decide passar a noite no local, sem saber o perigo que a cerca.

 

OS OUTROS


os-outrosOnde Assistir: Netflix
Por que assistir?: foi um filme bem despretensioso, mas que conseguiu conquistar uma legião de fãs em 2001. Mistura suspense, terror e drama em uma trama surpreendente. E velho, que casa sinistra essa do filme! haha
Sinopse: Durante a 2ª Guerra Mundial, Grace (Nicole Kidman) decide por se mudar, juntamente com seus dois filhos, para uma mansão isolada na ilha de Jersey, a fim de esperar que seu marido retorne da guerra. Como seus filhos possuem uma estranha doença que os impedem de receber diretamente a luz do sol, a casa onde vivem está sempre em total escuridão. Eles vivem sozinhos seguindo religiosamente certas regras, como nunca abrir uma porta sem fechar a anterior, mas quando eles contratam empregados para a casa eles terminam quebrando estas regras, fazendo com que imprevisíveis consequências ocorram.

 

INVOCAÇÃO DO MAL


Onde Assistir: Na boa e velha videolocadora! 21016629_2013062820083878
Por que Assistir?: Foi um dos maiores sucessos de 2013 e faz por merecer. Consegue deixar o espectador bem tenso em vários momentos.
Sinopse: Harrisville, Estados Unidos. Um casal (Ron Livinston e Lili Taylor) muda para uma casa nova ao lado de suas cinco filhas. Inexplicavelmente, estranhos acontecimentos começam a assustar as crianças, o pai e, principalmente, a mãe. Preocupada com algumas manchas que aparecem em seu corpo e com uma sequência de sustos que levou, ela decide procurar um famoso casal de investigadores paranormais (Patrick Wilson e Vera Farmiga), mas eles não aceitam o convite, acreditando ser somente mais um engano de pessoas apavoradas com canos que fazem barulhos durante a noite ou coisas do gênero. Porém, quando eles aceitam fazer uma visita ao local, descobrem que algo muito poderoso e do mal reside ali. Agora, eles precisam descobrir o que é e o porquê daquilo tudo acontecendo com os membros daquela família. É quando o passado começa a revelar uma entidade demoníaca querendo continuar sua trajetória de maldades.

 

O CHAMADO


398428Onde Assistir: Netflix e ClaroVideo
Por que assistir?: Foi a primeira e mais bem sucedida adaptação de produções japonesas para o cinema americano. O filme consegue ser comercial, sem deixar de ser assustador. E cara, tem a Samara. Como já bem dizem no comercial: vale a pena!
Sinopse: Rachel Keller (Naomi Watts) é uma jornalista que decide investigar a misteriosa morte de sua sobrinha. Ela percebe a relação da morte dela e de várias outras mortes com um estranho vídeo, que faz com que todas as pessoas que o assistam morram exatamente sete dias depois. Intrigada com a história, ela agora precisa descobrir um meio que impeça que a profecia se realize, já que ela e seu filho assistiram ao vídeo.

 

EVIL DEAD: A MORTE DO DEMÔNIO (Também conhecido por Uma Noite Alucinante)


Onde Assistir: Netflixnoitealucinante
Por que assistir?: É um dos maiores clássicos do gore, dirigido pelo competente e criativo Sam Raimi. Tem cenas definitivamente bem nojentas. Ok que alguns efeitos especiais podem provocar mais risos do que medo, mas nada que afaste o clima tenso que o filme provoca.
Sinopse: Cinco estudantes da Universidade de Michigan decidem passar um final de semana em uma casa isolada. Lá eles encontram o livro dos mortos, um documento que data da época da Babilônia e que está relacionado ao livro dos mortos egípcio. Enquanto vasculham a casa os amigos gravam em fita alguns encantamentos demoníacos, escritos no livro. A partir de então eles são possuídos por espiritos, um a um. O primeiro alvo é Cheryl (Ellen Sandweiss), brutalmente estuprada pelas forças do mal. Ash (Bruce Campbell), seu irmão, resolve levá-la a uma cidade próxima, mas descobre que a única ponte que leva ao local está destruída. Logo a transformação de Cheryl em demônio é concluída, resultando em seu ataque aos amigos.

CARRIE, A ESTRANHA (1976)


CARRIE-A-ESTRANHAOnde Assistir: Netflix
Por que assistir?: é a obra do mestre Stephen King que mais vezes foi adaptada. Essa foi a primeira versão, dirigida por Brian De Palma, e é considerada uma das melhores já realizadas. O filme é protagonizado por Sissy Spacek, que para mim, será para sempre a melhor atriz que já personificou Carrie.
Sinopse: Carry White (Sissy Spacek) uma jovem que não faz amigos em virtude de morar em quase total isolamento com Margareth (Piper Laurie), sua mãe e uma pregadora religiosa que se torna cada vez mais ensandecida. Carrie foi menosprezada pelas colegas, pois ao tomar banho achava que estava morrendo, quando na verdade estava tendo sua primeira menstruação. Uma professora fica espantada pela sua falta de informação e Sue Snell (Amy Irving), uma das alunas que zombaram dela, fica arrependida e pede a Tommy Ross (William Katt), seu namorado e um aluno muito popular, para que convide Carrie para um baile no colégio. Mas Chris Hargenson (Nancy Allen), uma aluna que foi proibida de ir festa, prepara uma terrível armadilha que deixa Carrie ridicularizada em público. Mas ninguém imagina os poderes paranormais que a jovem possui e muito menos de sua capacidade vingança quando está repleta de ódio.


Então, estas foram as minhas sugestões. Escolha os que mais agradarem e se prepare para uma maratona horripilante! Muahaha

*Sinopses dos filmes extraídas do Adoro Cinema


Deixe seu comentário:

Compartilhe: