Titanic | Filme retorna aos cinemas para celebrar 20 anos de lançamento

Para celebrar as duas décadas de lançamento, Titanic estará de volta aos cinemas norte-americanos a partir de dezembro. O anúncio foi feito pelo diretor James Cameron, através de um vídeo publicado no último dia 15, na conta oficial do filme no Twitter:

 

No vídeo, Cameron relata o quão especial foi remasterizar Titanic em Dolby Vision afirmando que “era como vê-lotitanic pela primeira vez“, e convida os fãs para revê-lo nos cinemas, a partir de 01/12.

Lançado no dia 19 de dezembro de 1997 nos cinemas americanos (16 de janeiro de 1998 no Brasil), Titanic se tornou um dos maiores fenômenos pop, o último antes da popularização da internet, arrecadando US$ 2,18 bilhões em todo o mundo e  se tornando o filme de maior bilheteria da história do cinema, posto que ocupou por 13 anos, até ser superado em 2010 por Avatar, também de James Cameron. Além disso, o filme conquistou 11 estatuetas no Oscar, incluindo Melhor Filme e Melhor Direção.

Ainda não há previsão de relançamento de Titanic nos cinemas brasileiros, no entanto a produção já esteve em cartaz em nossos cinemas em duas ocasiões esse ano: no aniversário de 20 anos da rede cinemark, no mês de setembro e no dia 13 de novembro, no aniversário de 20 anos da rede UCI, exibido em sessões 3D e 4DX.



Deixe seu comentário:

Compartilhe: