Resenha | Dama da Meia-Noite, de Cassandra Clare

Los Angeles. Cinco anos já se passaram desde os acontecimentos finais de Os Instrumentos Mortais, quando os Nephilim ficaram à beira do esquecimento e a caçadora de sombras Emma Carstairs perdeu seus pais. Depois de todo o sangue e violência que testemunhou quando criança, Emma tem dedicado sua vida a descobrir o que exatamente matou seus pais e obter vingança.

Criada no Instituto de Los Angeles com a família Blackthorn, Emma é a parabatai de seu melhor amigo, Julian Blackthorn. Uma série de assassinatos na cidade chama sua atenção — eles parecem similares com a morte de seus pais. Poderia o assassino ser a mesma pessoa? E o caso não chamou somente sua atenção: alguém está assassinado também os Moradores do Submundo. E então eles chegam a um acordo: se os Blackthorns e Emma investigarem os assassinatos, eles vão liberar o retorno de Mark Blackthorn para casa. O problema: eles tem o prazo de duas semanas para encontrar os assassinos. Caso contrário, uma nova guerra começará.

Os Caçadores de Sombras devem correr contra o tempo para pegar os assassino, mesmo quando começam a suspeitar que ele esteja mais próximo do que imaginam. Enquanto isso, Emma está apaixonando-se pela única pessoa no mundo que está proibida de amar pela lei dos Caçadores de Sombras. Como pano de fundo a atual Los Angeles, Emma deve aprender a confiar em sua cabeça e coração enquanto investiga uma conspiração demoníaca que se estende das casas noturnas do mago na Sunset Strip às praias de Santa Mônica.”

 

O novo romance do universo dos Caçadores das Sobras de Cassandra Clare já está disponivel! “Dama da Meia Noite é o primeiro livro da serie Os Artifícios das Trevas, a terceira série do universo Shadowhunter.

Mas eu preciso ler as outras séries pra entender o que está acontecendo? Não necessariamente. Personagens, objetos e situações fazem menção as outras suas sagas do mundo dos Caçadores da Sombras.  Se você não leu os outros livros você talvez não entenda algumas referencias.  

Mas são 9 livros! eu não tenho tempo/paciência/dinheiro/vontade de ler as outras séries! Tudo bem. Você não precisa. As séries são independentes e tudo que você precisa saber para entender o livro sem ter lido as outras série explicado durante a história.

Dama da Meia NoiteDama da Meia Noite é mais um dos acertos da Cassandra Clare. Nessa série a autora apresenta vários novos personagens maravilhosos, com uma história tão envolvente que você não sabe se quer ler muito rápido pra terminar o mais breve possível; ou ler devagar,  por que você não quer que ele termine nunca!

Nessa série somos reapresentados (eles aparecem um pouco no ultimo livro de Os Instrumentos Mortais, Cidade do Fogo Celestial) aos Blackthorne (+ Emma Cairstars), os adoráveis residentes do instituto de Los Angeles. Após a guerra que destruiu o mundo dos Caçadores das Sombras, as fadas foram banidas do mundo das sombras, acusadas de traição por terem colaborado na guerra, proibindo todos os seres do submundo e caçadores das sombras de interagirem de qualquer modo com as fadas. Infelizmente, isso também incluiu os irmãos mais velhos dos Blackthorne, Mark e Helen, meio fada meio Caçadores das Sombras. Quando um grupo de fadas vem fazer uma troca com eles, eles tem duas semanas para encontrar um assassino, e assim, ter de volta Mark.

Uma das maravilhas desse livro é que você não consegue adivinhar quem é mal e quem é bom. Você suspeita de todo mundo ao mesmo tempo você quer acreditar que nenhum deles seja um vilão. Os personagens são tão agradáveis que você quer ficar com eles para sempre.

A história é te deixa tão grudado nas páginas que você nunca mais quer parar e o final acaba com o seu coração e te deixa implorando por mais.

Os Artifícios das Trevas é a terceira  de 5 séries do universo Shadowhunter da autora. Os Instrumentos Mortais (Atualmente sendo adaptada para TV pela Freeform), é formada por seis livros e As Peças Infernais por três, seguida por Os Artifícios das Trevas, The Last Hours e The Wicked Powers, ainda sem previsão de lançamento ou nome oficial em português. O segundo livro da saga, Lord of Shadows, tem previsão de lançamento nos EUA para abril de 2017.

Por Cici Novais

Ficha Técnica

Título Original: Lady Midnight
Ano: 
2016
Páginas:
574
Tradução: Rita Sussekind
Editora: Record – selo Galera



Deixe seu comentário:

Compartilhe: