Resenha | Duas Verdades e uma Mentira, de Sara Shepard

Emma continua se passando pela irmã gêmea morta, Sutton, e tentando desvendar os enigmas envolvidos no misterioso passado das duas. Mas a volta de Thayer, irmão da melhor amiga de Sutton, que estava desaparecido há alguns meses, complica ainda mais a vida de Emma, que precisa encaixar mais uma peça importante no intrincado, e perigoso, quebra-cabeça do passado da irmã.

No terceiro livro da série, Sara Shepard, acrescenta mais um personagem cheio de enigmas e mistérios. Thayer, irmão de uma das melhores amigas de Sutton, reaparece depois de vários meses. E só para não fugir a tradição, complica ainda mais a vida de Emma, que agora precisa descobrir se Thayer seria uma pessoa em quem ela poderia confiar ou mais um para fila dos que está louco para se vingar de algum trote ou da personalidade um tanto quanto forte de Sutton.

Duas verdades e uma mentiraConfesso que comecei a ler “Duas verdades e uma mentira” esperando grandes revelações e respostas para muitas perguntas abertas. Mas para minha decepção e aumento do grau de curiosidade, Shepard abre ainda mais lacunas e coloca mais suspeitos na trama. Todas essas incertezas fazem com que Emma passe a ter mais dificuldades, afinal cada dia que passa ela se envolve mais e mais no mundo de sua irmã.

Fazendo uma análise das histórias contadas nos 3 primeiros livros percebemos a criação de um padrão, onde Shepard nos apresenta um novo personagem ou situação e ao longo do livro desenvolve a história do mesmo e no final nos confronta com mais alguma lacuna. Não podendo deixar de comparar com outros sucessos da autora, vemos que este tipo de estrutura não nos é apresentada, ela sempre busca nos surpreender e acrescentar informações quando menos esperamos. Acredito que nos próximos livros ela deva criar alguma grande revelação digna de sua autoria.

Por Adalberto Cabral

 

Ficha Técnica

Título Original: Two Truths and a Lie
Ano: 
2014
Páginas:
272
Tradução: Joana Faro
Editora: Rocco – selo Jovens Leitores

Fique por dentro deste e de todos os lançamentos da Editora Rocco. Acesse:

Site: http://www.rocco.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/editrocco
Twitter: https://twitter.com/editorarocco



Deixe seu comentário:

Compartilhe: